Photo | Postcards from Porto #1

Gosto de viajar, gosto de sair do ninho, gosto de passar a minha linha de segurança. Mas, a par disto, gosto da minha Casa. E quando digo Casa, não sendo tripeira de gema, refiro-me ao Porto porque sou tripeira de coração. Os recantos, as vistas, a arquitectura, as pessoas, a luz - que tantos dizem que é pouca, mas que para mim é perfeita! - tudo isto me faz adorar a minha Invicta.

Assim sendo, e porque raramente vou à Baixa sem a minha máquina fotográfica, deixo-vos com alguns registos do meu "cantinho" mais adorado. A primeira dose de muitas!





Em celebração da visita da madeirense-algarvia mais gira da blogosfera, a Ana do infinito mais um!

Confesso que não me recordo se fui eu ou o José Santos quem tirou esta foto - mas gostei dela (os Portuenses são malta com estilo), portanto fica cá na mesma!
A propósito...eu e a Catarina do A Girl in Mint Green ainda vos estamos a dever o resultado do nosso Peddy Paper de que falamos aqui! Eheh!


42 comentários :

  1. As fotos estão lindas Joana! :)
    O Porto é das cidades mais bonitas do país, sem dúvida!

    It's ok

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Mariana! Sem falsas modéstias, é mesmo! :)

      Eliminar
  2. Que saudades do Porto :) O passeio valeu a pena, porque as fotografias ficaram lindíssimas. Como tenho família aí, vou ao Porto várias vezes ao ano e no último Verão também me armei em turista e fui passear pela ribeira, mas não passei a ponte. Da próxima tenho de o fazer e experimentar o funicular! E passear pela muralha Fernandina, que já me disseram que vale imenso a pena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Ana! Tens que explorar tudo :D queres experimentar o funicular ou o teleférico? O funicular é do lado do Porto - tem uma vista gira! O teleférico é em Gaia, nesse nunca andei mas não duvido que tenha umas vistas bonitas - se bem que ninguém me tira o pôr do Sol visto da Luís I ou da Muralha! :)

      Eliminar
  3. Infelizmente pertenço ao grupo de Lisboetas que nunca foi ao Porto. Se sempre quis visitar, a tua selecção fotográfica só veio confirmar isso :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 'Tá mal, 'tá muito mal, Ricardo :) tens que vir cá! E o Porto agora está cheio de vida!

      Eliminar
  4. A casa da música é o meu sítio de eleição no Porto! Beijinhos :)

    NINETEEN MOONS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que engraçado - embora a minha alma de Engenheira e designer-wannabe a adore, acho que é a coisa mais "aleatória" que temos por cá ahah! Mas percebo a tua escolha! :)

      Eliminar
  5. Quando fui ao Porto era muito nova e por isso não explorei adequadamente a cidade, mas lembro-me de ter gostado do ambiente mais "dark" e misterioso em comparação com Lisboa. Tenho que lá voltar. Ah, adoro a penúltima foto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é verdade :) acho que há qualquer coisa de mais "cru"/vintage/sei lá no Porto. Gosto muito de Lisboa, mas ninguém me tira esta do coração :)

      Eliminar
  6. Uauuu!!! Adoro!! Vou visitar amanhã**
    Ansiosa!!!
    Passa pelo meu blog gurl e particpa no passatempo**
    www.a-be-atriz.com
    xx, A Be-atriz

    ResponderEliminar
  7. E eu que quero ir aí agora ao ver estas fotos ainda mais vontade tenho! <3

    ResponderEliminar
  8. Imagens lindas, daqui a 3 semanas irei ao Porto, algum sítio a não perder?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se conseguires apanhar o pôr-do-Sol visto do tabuleiro superior da Luís I, aconselho vivamente ahah :) eu sou mais moça de ruas, por isso a passagem pela renovada Rua das Flores e pela Rua de Santa Catarina é obrigatória :p passa também pela estação de S. Bento, e pela Igreja e Torre dos Clérigos - vale bem a entrada! A livraria Lello e o CPF também são dignos de visita :D

      Eliminar
  9. Opá! Olha eu! Que emoçoum! ♥
    Registos lindos como sempre Jiji!

    ResponderEliminar
  10. Obrigada! ♥
    A 4ª foto está top! A minha cidade é LINDA!
    http://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Fotos lindas Joaninha! As always :)
    Aiiii o nosso Peddy Paper (vergonha)! Ahah.

    ResponderEliminar
  12. ADOREI! Conseguiste transmitir aquilo que sinto quando visito o Porto :)

    ResponderEliminar
  13. A primeira e a quarta fotografia são de cortar a respiração :)

    ResponderEliminar
  14. Belas fotos, belos pores-de-sol e bela cidade. E os rapazes portuenses são do melhor que há (sei do que falo, tenho um cá em casa) ;)
    E belo blog também :)

    ResponderEliminar
  15. Eu adoro adoro o Porto, aiii que saudadeees e estive ai no final do ano passado =P

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  16. Adoro o Porto, essa cidade lindíssima e mágica. Não sendo do Porto, tenho um carinho muito especial por essa cidade.
    Um beijinho *

    http://thebrunettetofu.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Adorei todas as fotografias. Acho que já te tinha dito antes, mas tens imenso jeito. O Porto é fantástico e ainda bem que começa a ser cada vez mais descoberto não só por portugueses, mas também por estrangeiros.
    Nomeei-te para uma tag. Gostava muito de ver as tuas respostas. Beijinhos!
    http://confissoesdandreia.blogspot.pt/2016/02/tag-liebster-award-2016-edition.html

    ResponderEliminar
  18. O Porto é realmente lindo.. As fotografias ficaram maravilhosas :)

    ResponderEliminar
  19. Woww, adorei as fotos ♥
    comecei a seguir-te!

    http://collectingwaves.blogspot.com

    ResponderEliminar
  20. Como eu te entendo, Jiji!! Também sou tripeira de coração! Vivi lá durante 3 meses enquanto fazia o estágio curricular e apaixonei-me de corpo e alma pela cidade, pela vida e pelas gentes do Porto! Costumo visitar a cidade de comboio e mal vejo aquela ponte e aquele rio tudo o que é trévua interna se esfumaça como que por magia. Para mim é a cidade mais bonita do mundo. E a malta do Porto pah, REALMENTE tem imenso estilo ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O coração tende a gostar de lugares bonitos e bem frequentados ahah :)

      Eliminar
  21. OMG! Trévua não! Treva xD já não fui a tempo de corrigir!

    ResponderEliminar
  22. Tu e a Catarina têm o dom de me pôr sempre num estado de "homesickness", mas não faz mal porque nesta sexta-feira já aí estou para matar saudades (que são muitas)!!

    Quero muito conhecer sítios novos no Porto e passar o tempo todo na rua, mesmo apesar do frio. Aconselhas algum sítio (confeitaria, pastelaria, sítios para tomar chá)? :D

    Beijinho!*

    Joan of July

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ieeeeeei! :D Mesmo a calhar, menina, esta semana vou fazer um post sobre um sítio a que fui há uns dias com uns chás e umas pavlovas maravilhosas - Miss Pavlova! - fica atenta :p podes (e deves) passar pela Rota do Chá, que acredito que talvez já conheças, e pelo Moustache - aqui é mais cafés e bolinhos! Também tenho ouvido falar muito bem do Oficina Café Criativo, mas a esse ainda não fui!

      Eliminar
  23. Fotos excelentes, parabéns!!

    http://banging.pt/

    ResponderEliminar
  24. Tão bom, este Porto que nos enche a alma <3
    Gosto muito das fotografias :)

    www.thesilvermemoir.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Obrigada por estares por cá! Venha daí a tua opinião - o respeito é a única regra da casa! :)