Personal + DIY | Embrulhado em Amor

It's the most worderful time of the year!

A árvore de Natal. As bolachinhas. Os bolinhos. Até o cheiro do bacalhau cozido que eu não suporto, mas que faz parte. O cheiro da aletria da minha Mãe, que me faz recordar a minha Avó e a minha Tia. Os presentes à volta da árvore. O serão a jogar "Mingo", como a minha Tia lhe chamava - Bingo, na verdade. A memória de parecer que a meia-noite nunca mais chegava quando era miúda, e a sensação de que com o passar dos anos chega cada vez mais depressa, porque na verdade já não estou à espera dela. E eu que só queria que o tempo parasse nesta noite.


O significado não é sempre o mesmo. A maturidade, as pessoas presentes (e as que fazem falta), a própria vida vai dando as suas cartas e vai mudando tudo - não necessariamente para melhor ou pior, só diferente. No entanto, há algo que nunca deixou de ter um significado especial para mim - e sim, correndo o risco de parecer fútil: os presentes. O Natal é um frenesim consumista? Sim, sem dúvida. De um modo geral, não posso deixar de concordar. Mas há algo que associo ao gesto de escolher um presente e de expormos o quanto conhecemos de alguém, deixarmos que se saiba que nos importamos, que é muito doce, muito honesto e carinhoso. Gosto de os receber, sim, de perceber se me conhecem, de tentar adivinhar o que vai na cabeça de quem escolheu aquilo para mim. E adoro, adoro, adoro dar. Tentar descobrir o que será que vai arrancar um sorriso, tentar perceber o que é que vai ser útil e prova de que ando atenta, procurar, procurar, procurar, embrulhar com cuidado e, por fim, ver a reacção!

E no que toca a isto dos embrulhos, nos últimos anos tenho vindo a ficar mais cuidadosa: afinal de contas, se eu gosto de receber embrulhos bonitos, é mais do que justo que também os faça! E por isso, sabendo que há sempre aqueles presentes de última hora que ainda não foram parar debaixo do pinheiro - seja porque ainda não tiveram tempo, ainda não encontraram o que queriam, ou ainda não acabaram aquela fornada de bolachinhas boas com que vão mimar o paladar de alguém - trago-vos hoje algumas ideias para embrulhos diferentes e bonitos!




Fonte | Fonte | Fonte | Fonte
Plantas, pompons ou outros apliques, para dar vida ao embrulho. Se tiverem jeito, uns desenhos engraçados e fáceis de fazer! Utilizar papéis únicos, mensagens, ou o que vos vier à imaginação para personalizar o vosso embrulho de acordo com o destinatário. A imaginação é mesmo o limite, e a magia está nos detalhes.


Fonte | Fonte
Mistério, cuidado e amor. Tudo num só pacotinho. E bom, convenhamos que quando o tempo já não é muito, toda a ajuda é preciosa, por isso espero que saiam daqui inspirad@s para embelezar os vossos últimos presentes!


Fonte | Fonte
Que tod@s tenham um Feliz Natal - ou, se não o celebrarem, que o espírito de felicidade vos envolva de qualquer forma! Que seja cheio de coisas boas para a alma, que venham muitos doces, muitos amigos, e muita família. Que os presentes dados e recebidos sejam todos fonte de carinho e sorrisos. E, acima de tudo, que haja só boas memórias para guardar de mais um ano!


PS.: E que tenham amigos tão fixes como os meus, que não podiam ter escolhido melhor os presentes!

Uma foto publicada por Joana Sousa (@joanaivsousa) a

Boas Festas! <3

25 comentários :

  1. Que embrulhos tão giros! Um Feliz Natal para ti :)

    ResponderEliminar
  2. Que post tão lindo!
    Mais do que as imagens, adorei o texto!
    Feliz Natal :)

    Beijinhooo,
    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  3. eu se recebesse algo assim acho que nem abria ahahah adoro!

    feliz natal :)

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Há embrulhos que são autênticas obras de arte! Ao olhar para alguns dos que partilhas aqui, nem me daria vontade de abrir... Só a parte de fora já é suficiente. Os meus embrulhos têm sido muito simples, mas também ando para aqui com umas ideias engraçadas, talvez no próximo ano (ou no aniversário de alguém) as ponha em prática. De qualquer das formas, gostei ainda mais do teu texto! Os presentes não têm de ser sinónimo de consumismo. Podem ser um miminho, um "lembrei-me de ti", um "gosto de te ter na minha vida". Só não gosto quando as pessoas sentem obrigação de dar um presente, porque a sociedade assim o exige, e depois a prenda não significa nada para quem dá nem para quem recebe. Isso dispenso, obrigada.

    Mundo Indefinido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É quando te der na telha, vais sempre a tempo! Obrigada, Catarina :) É isso mesmo. E esses presentes por obrigação tiram-me do sério, confesso lol e os "tenho que dar porque me deu a mim"...aiiii eu percebo que é por "educação", mas estraga a magia toda!

      Eliminar
  5. Que coisas boas!
    Feliz Natal!!

    Há Q&A no blog, faz a tua pergunta!
    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  6. Os embrulhos são maravilhosos!
    Feliz Natal!

    ResponderEliminar
  7. É realmente uma época de consumismo excessivo, em.que as pessoas andam desorientadas e até stressadas há procura de presentes, nao.devia ser assim. Embora esta epoca não me me diga muito, ofereço e recebo algumas prendas, mas são objectos (ou serviços no caso da mãe que vai receber uma massagem de relaxamento) pensados ao longo do ano, para serem feitos com calma.
    E sendo uma apaixonada por diys, amo embrulhar presentes, ponham me numa loja a embrulhar prendas que sou uma pessoa feliz =D os exemplos que trazes são um amor, apetece recriar cada um deles.
    Feliz Natal Jiji! Espero que ganhes pelo menos uma jogadA de bingo hehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te deixas levar pela loucura, fazes muito bem, Marta! Assim não matas o espírito com o stress e a visão toldada pelas prendas :)

      Obrigada, Martinha! E eu que acabei por não jogar Bingo este ano?! ahah :D

      Eliminar
  8. Eu para o ano quero tirar uma formação para embrulhar presentes! (Se é que existe, ahahahah!) Quero fazer coisas destas assim maravilhosas!!!

    Feliz Natal Jiji, beijinho muito grande!!! <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah olha que deve haver!!! :D

      Um graaaaaande beijo, minha Alice <3

      Eliminar
  9. mas que embrulhos tão giros.
    feliz natal (:
    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Lindo texto, inspirador! Não tenho nada a acrescentar, disseste tudo, e faço das tuas, minhas palavras!
    Adorei as inspirações, e confesso que sou um desastre no que toca a embrulhos, mas tenho vindo a treinar, pois acho algo bastante importante. Sem dúvida que vou usar estas fontes de inspiração em várias ocasiões!
    Beijinhos e um feliz ano novo (adiantado)! <3

    http://un-faux-pas.com

    ResponderEliminar
  11. Ai, adoro, adoro estes mimos e as recordações que elas fazem surgir!
    Adorei este post :*

    ResponderEliminar

Obrigada por estares por cá! Venha daí a tua opinião - o respeito é a única regra da casa! :)