Moda & Companhia | Um presente para a Mamã

Começo a ver o reboliço que a minha miúda mai piquena, a minha afilhada, a minha Chica, trouxe às nossas vidas e chego a uma conclusão: isto de ser Mãe (ou Pai!) tem muito que se lhe diga! É um amor incondicional, mas são também os horários doidos, as responsabilidades acrescidas, e um amor imenso de todos que por vezes suga um bocadinho daquele que era dirigido aos pais. Por isso, e para que as mães (ou pais!) na vossa vida nunca se esqueçam de que elas também merecem mimo - que não pode ser só para os recém-chegados! - a ocasional prendinha ou um simples "como estás?" são muito importantes.

Blouse - c/o Rosegal - use RosegalChen or RosegalIns for discounts

Eu gosto de mimar os meus com objectos, com presentes. Chamem-me consumista, mas sou apologista de que um mimo aqui ou acolá prova que nos lembramos da pessoa - como gosto de dizer, até pode ser um simples chupa-chupa: o gesto de nos lembrarmos da pessoa é o que realmente aquece o coração! Por isso, aproveitei as parcerias cá do estaminé para completar um pouco mais a colecção de camisas baby-friendly da Susana com esta aqui. A tarefa de amamentar revelou um pormenor importante: botões dão um jeitaço. E, por isso, fiquem com a primeira dica: mamãs que amamentem provavelmente vão preferir modelitos que sejam "de fácil acesso". Isto para evitar ter que subir a camisola toda em público, caro está. Quanto mais prática, melhor!


Outras sugestões? Coisas úteis para o bebé que facilitem o trabalho dos pais, e o miminho ocasional que ofereceriam mesmo sem o factor "agora és mãe" à mistura: livros, música, maquilhagem, perfumes, whatever, e os mais importantes de todos, atenção e carinho. Ok, eu sei que não estou a dar ideias inovadoras aqui, mas a verdade é que nenhuma mãe ou pai deixa de ser pessoa só porque passou a ter um filho ou filha, e isso é o mais importante: o tempo livre pode ser menos, mas a pessoa é a mesma, com uma dose de amor gigante à mistura. Pensem numa família como uma molécula: é uma unidade constituída por átomos distintos, cada um deles com as suas propriedades e atributos.

Amor com fartura, carinho e individualidade: tudo tem espaço para existir em harmonia!

As peças marcadas com c/o foram gentilmente cedidas pela marca. O conteúdo publicado é da minha autoria e a minha opinião honesta.


7 comentários :

  1. Que amor! :)

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. A blusa é mesmo gira! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Adoro dar presentes. Não acho que seja uma questão de materialismo, dar a prenda perfeita, aquela que demonstre que conhecemos verdadeiramente a pessoa, enche o coração de qualquer um. Nada é melhor do que provocarmos um sorriso aqueles que amamos.
    A camisola é muito gira, tiveste excelente gosto.

    Xiá
    thecoffeecupblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Tu pensas em TUDO! Nunca me iria lembrar do facto dos botões ajudarem, mas concordo completamente!

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  5. Que fotos lindas!! A blusa é amorosa <3

    ResponderEliminar

Obrigada por estares por cá! Venha daí a tua opinião - o respeito é a única regra da casa! :)