Foodie | De volta à Rota!

A Rota de Tapas voltou e...bem, já me conhecem: se houvesse Rota o ano todo, eu era uma mulher feliz só por isso! Querem uns petiscos diferentes, deliciosos, acompanhados de uma Estrella Damm, tudo por 3,00€? Então se estão no Porto, em Lisboa, em Braga ou em Faro não percam a oportunidade entre hoje, dia 21 de Setembro e dia 8 de Outubro!



Tive o prazer de ser convidada para a abertura desta oitava edição da Rota no Porto, em que poderão, à semelhança da última edição, passear de Tuk Tuk pelas ruas de Porto e Lisboa, e cortar assim mais esta experiência da vossa bucket list. Espreitem aqui os restaurantes e tapas da vossa cidade - prometo que vão ficar a salivar!

As tapas do Porto? Oh...let's drool! Espreitem 3 das 25 que marcam presença nesta edição:




A apresentação começou pelo Cantinho das Zezas, vencedores da melhor tapa na edição anterior: "Come-me o Grelo" (oh the puns!). Tinha-a provado e, de facto, era muito boa! Mas não é dessa que vos vou falar hoje: passemos ao presente! A tapa deste ano, "O que tu queres é Morcela", é uma explosão de sabor de tomatada deliciosa, morcela e ovo. Aconselho vivamente a visita - até para conhecerem este espaço que marca a diferença por se manter fiel aos sabores tradicionais tugas.





O Zé do Prego oferece-nos nesta edição um delicioso "Hambúrguer da Rota", em que os nachos e o pimento piquillo dão um ligeiro punch de picante que fez as minhas delícias. Confesso, das que pude provar ontem, esta foi a minha favorita!








Mais uma vez, a Rota a fazer das suas e a levar-me até lugares que não conhecia e que saltaram imediatamente para os meus "a visitar". O Almada Minha, um wine bar lindo, cosy, com uma atmosfera quente e acolhedora, tens recantos tão agradáveis que o regresso é garantido. Quanto à "Tapa D'Almada Minha", só vos posso dizer: experimentem! É diferente, com uma combinação de sabores inesperada entre a compota de morango e a empada salgada que cobre, mas que resulta se não forem de paladar esquisito - e eu não sou!


Já sabem que recomendo mesmo esta experiência: seja pelos petiscos, pelo passeio, pela oportunidade de conhecer espaços novos, ou simplesmente porque é algo divertido! E por, isso, fica o meu sincero agradecimento à Estrella Damm pelo convite! 

Como é, planeiam ir à Rota de Tapas? 
Malta do Porto, se encontrarem uma especialmente boa avisem-me, combinado? :p


13 comentários :

  1. Eu ainda não tomei o pequeno-almoço, mas saltava a refeição sem hesitar para comer qualquer um destes pratos. Nunca fiz uma rota, mas deve ser o máximo!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // GANHA UMA BEAUTY BOX!

    ResponderEliminar
  2. Que excelente !
    Adoro tapas e sem dúvida que é um grande evento.
    Obrigada pela partilha, irei aqui em Lisboa decerteza =)

    ResponderEliminar
  3. Nunca fiz a rota das tapas por viver longe dessas cidades mas um dia irei de propósito! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Oh meu deus, parece delicioso. E ver isto ao meio dia é perigoso!!


    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/09/shein-wishlist.html

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Sou Gaiense e nunnca comi tapas. Vou ter que experimentar!

    Beijinho || Daniela Silva | Blog

    ResponderEliminar
  6. Nunca comi tapas mas tenho mesmo que o fazer! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Que boa ideia, nunca experimentei tapas!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  8. Claro que muito provavelmente vou a mais umas tapas do roteiro ! :D

    ResponderEliminar
  9. Sem dúvida, querida Joana! E deu-me um alento gigante!

    Aiii que bom aspeto :D Só adorava fazer esta rota convosco :P

    NEW COOKING POST | Quinoa With Mix of Chinese Vegetables.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  10. Aii tanta coisinha boa!! Beijinho <3

    Inspiring

    ResponderEliminar
  11. Opa tanta comidinha yummy! Eu nunca fiz uma rota, mas gostava imenso. :)
    The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  12. Sim, exatamente o que eu penso! Devemos dar primazia a marcas que não só nos protegem a nós como também o ambiente. Tens de experimentar :)

    NEW TIPS POST | 2 steps and… BIG, PERFECT AND ENVY EYELASHES :O
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  13. Como é que eu não sabia disto? Obrigada pela partilha e parabéns pelo post! As fotos estão óptimas.

    ResponderEliminar

Obrigada por estares por cá! Venha daí a tua opinião - o respeito é a única regra da casa! :)